Feios-chineses

Olá a todos!

No último post que toquei no assunto, mencionei a respeito do mercado Chinês, que encontrou inumeras brechas no sistema, e inseriu no mercado de radiocomunicação suas “variantes” de modelos conhecidos, porém são equipamentos de baixa qualidade, e de desempenho duvidoso. Insistindo nesse conceito – e fuçando na internet, como sempre – encontrei mais uma prova de que, nos próximos anos, essa será a tendencia do mercado. Aqui eu mostro alguns modelos do que está no mercado – e o que logo, está desembarcando no nosso país – já que compramos tudo o que vem de fora, e não produzimos nada por aqui – eternos consumistas cegos.

FEITONG FT-808 – RADIO HF MULTIMODO

radio-chines

Produzido na cidade de Fugian pela Shishi Fei Tong Communication Equipment Co., é uma proposta de equipamento de HF, com alguns recursos interessantes, como posicionamento GPS – porem, acredito que seja um modulo externo. A principio, é mais utilizado em comunicação marítima, como os rádios Furuno – mas, como se trata de um equipamento multímodo  tão logo encontre um desses operando em estações terrestres.

Olhando assim, a grosso modo, pude perceber que sua construção é mais robusta, há uma grande área de dissipação e de construção harmoniosa, não tá tantos vestígios de serviço feito “nas coxas”…será que eles estão aprendendo em cima da velha escola?

IMG_0432

Porém, apos uma analise mais minunciosa, pude perceber algo que chamou a atenção. Notem a grafia e o layout das etiquetas dos filtros….não lembra a de uma marca conhecida do mercado?

IMG_04331

para maiores apreciações, tem um video no Youtube, com um contato entre dois radioamadores italianos, efetuando um breve teste de desempenho. Para assistir, clique aqui

Bom, fica a dica… E peça pra Deus, caso tenha um, que nunca dê problema.

73 .

>>> Texto de autoria própria, cópia e utilização sem prévia autorização são proibidas. Protegido por direitos autorais, sujeito a sanções conforme Lei de Copyright.

Comments

comments