Chineses são criativos. Chineses são trabalhadores árduos. Chineses são arrojados. Chineses são vanguardistas. Entre tantos adjetivos – e eu ficaria o post inteiro procurando predicados – poderiamos dizer que eles são, acima de tudo, ousados.
E tamanha a ousadia, em amplos os campos, que como estamos falando exclusivamente de equipamentos de rádio-comunicação – em toda a sua amplitude – estou postando a nova “ousadia” dos habitantes do extremo oriente. Tentando buscar relatos de mais alguma novidade vinda de lá, encontrei algo inusitado, talvez homérica, mas sem deixar de ser, no mínimo… inovador.
Trata-se do UV-1000R, um provável equipamento All Mode Base da marca – já que ela estava limitada a produzir verdadeiras “pérolas” da radiocomunicação portátil.
Infelizmente, por carência de dados mais aprofundados, tive acesso apenas a imagem de apresentação – a princípio, mais parece um receiver, semelhante aos da TEAC e Pioneer… a especificação dele parece desafiadora, mas segundo a marca – e ninguém me tira da cabeça que isso parece mais um fake, pra impressionar o Ocidente – esse equipamento atende ao range de frequencia de 0,1Hz a 44GHz – surreal – e potência de transmissão máxima de 100W (se alimentado com Bateria) e 500W (se ligado em AC).
Segue abaixo os dados, compilados do respectivo site da marca – mais estranho ainda: