Buenas!

Informativo extraído do site “Feirinha Digital”, que merece os créditos, pois isso é de interesse geral a todos!

De tanto bater na tecla, e de encontro com os posts anteriores publicados aqui, com relação ao avanço do uso da faixa de 12 e 10 Metros, ilegalmente por estações fixas e, principalmente, por caminhoneiros, o manifesto geral se enunciou, com a participação de grandes radioamadores, preocupados com a balbúrdia disseminada.

Portanto, amigos, passem adiante, e façam a sua parte…DIGA NÃO AOS CLANDESTINOS !

Publicação: 24/10/2012

O GDE/LABRE convoca os radioamadores e radioescutas para monitorarem as faixas de 10 metros (28 MHz) e 12 metros (24 MHz) entre os dias 23 de outubro e 26 de novembro de 2012.

O objetivo é identificar frequências e características das operações piratas que ocorrem nestas faixas.

Ao monitor é indicado redigir um log e enviar as informações referentes a cada frequência invadida pelo formulário disponível em:

http://www.radioamadores.org/interativo/interativo.htm

Se possível, acrescente dados qualitativos nas escutas, como se as estações piratas aparentam estar móveis, fixas, quais origens, etc. É possível ainda enviar gravações tanto pelo formulário como por e-mail:

contato@radioamadores.org

As informações recebidas serão compartilhadas institucionalmente pela LABRE Federal para a fiscalização da ANATEL. Os dados pessoais dos informantes serão preservados.

O Sistema de Monitoramento da IARU (IARU/MS) também está integrado nesta força tarefa.

Transforme sua indignação em ação. Denuncie as estações piratas, clandestinas e os eventuais invasores do espectro do Serviço de Radioamador.

GDE/LABRE, 23 de outubro de 2012

http://www.radioamadores.org/news/news-2/news-2012-56.pdf

Informou:
Flávio PY2ZX