1º Curso de CW Online do Brasil

Equipe do site Propagação Aberta Inicia o curso em 16/02/2016

.

Curso-de-CW-300x105

A equipe do site Propagação Aberta iniciou no dia 16/02/2016 o 1º Curso de CW Online do Brasil tendo Eu como Instrutor (PY2-QX – Salles, Adriano) que a princípio selecionei apenas 10 Radioamadores de um total de 385 interessados, pois o programa utilizado limitava a quantidade de usuários simultaneamente online.

Antes de se iniciar a 1ª aula, convidei os participantes durante dois dias consecutivos para efetuarem testes e ajustes necessários simulando uma situação real e este procedimento, foi o que fez a diferença para que tudo desse certo como deu na 1ª aula do dia 16/02/2016 das 21hs. às 22hs., na qual foram necessários apenas pequenos ajustes finos e pontuais. Deu muito mais certo do que eu esperava!!!

A experiência dos participantes esta sendo ótima segundo eles mesmos e não está sendo usado nenhum método exclusivo, mas sim uma mesclagem dos vários métodos conhecidos e existentes com um toque meu particular das minhas experiências em prática, dificuldades e de outros cursos sendo o último pela LABRE SP tendo como instrutor o Fábio PY2-UV, hoje uma grande Amigo e incentivador desta modalidade de ensino. Quando soma-se o conhecimento à experiência prática e às dificuldades, o resultado sempre tende a ser ótimo sendo refletido na evolução do ensino.

Um diferencial muito bacana e que considero muito importante e estou fazendo, é passar “lições de casa”, pois somente desta forma, será possível gravar os sons de cada caractere. São lições diárias enviadas por e-mail no formato MP3 que refletem sempre a última aula somados às aulas anteriores. Além disso, a cada duas aulas a velocidade (ppm) será aumentada e o espaço entre caracteres será diminuído, pois desta forma a assimilação será mais agradável aos ouvidos de todos e teremos uma aula de revisão aos sábados para aqueles que tiverem dificuldades ou que perderam aula por motivos particulares ou profissionais.

Começamos com 10ppm e espaçamento duplo entre os caracteres e temos uma previsão de 15 a 20 aulas para concluir o Básico / Introdução, pois como explicado anteriormente, trata-se de um projeto piloto para ajustes e definição de um padrão que no futuro serão passados a outras pessoas que tenham interesse em dispor de seu precioso tempo para transmitir seus conhecimentos a todos os que desejam aprender sem a necessidade de sair de casa. Um dos Grupos de pessoas que já tenho em mente de passar o funcionamento desta nova modalidade de ensino, serão os Grupos de Escoteiros, mas com certeza estará aberto a todos os Grupos de Radioamadores espalhados pelo Brasil que tenham interesse.

Só lamento não poder atender a todos que gostariam de participar do curso, mas fica a dica para outros conhecedores do CW que possam ou gostariam iniciar esta fantástica modalidade de ensino a distância. Passarei as dicas e detalhes quando terminar esta turma.

Com o tempo postarei mais informações sobre o andamento do curso.

Para ver postagem da divulgação do curso em novembro de 2015, clique aqui

Abs a todos,

Salles – PY2-QX / PY2394SWL/ PX2-D6222 / PY2QX

.

Informação inserida em 28/05/2016

Para saber como tudo começou, veja os links abaixo na ordem que segue:

– O que é CW, uma pequena explicação – Para saber mais clique aqui

– Divulgação do 1º Curso online do Brasil – Para saber mais clique aqui

– Cursos de CW no Brasil Jan Fev Mar 2016 – Para saber mais clique aqui

– Início do 1º curso de CW do Brasil Fev/2016 – Para saber mais clique aqui

– Primeiros alunos do curso aprovados aprovados na ANATEL – Para saber mais clique aqui

.

Deseja divulgar sua loja ou produto aqui? botao_fale_conosco-e1376744904691

Apoio na divulgação

mania-de-metal

ethos-125x125px SV_ads_125x125px_black-copy TST_ads_125x125px

.