Sobre

O site Propagação Aberta nasceu da ideia de seu idealizador, Salles, de ampliar a oferta de informações acerca de assuntos ligados ao radio amadorismo em geral e equipamentos relacionados, tais como rádios, antenas, medidores, amplificadores, cabos, etc.

Leiam abaixo todo o nosso histórico:

                       \/

                       \/

.Como nasceu o site:

Quando Salles resolveu reinstalar seus equipamentos novamente, teve uma dificuldade imensa em conseguir informações diversas para se atualizar e sendo que algumas pessoas quiseram até cobrar para dar este suporte, o que vai totalmente contra os princípios de Radio Comunicação em nosso meio e diante deste triste fato, resolveu desenvolver o site em 02 de Março de 2012 junto com a sua Mulher Helena para disponibilizar de forma gratuita várias informações desde a mais simples até a mais complexa sendo colocado no ar no dia 17 de Abril do mesmo ano com algumas poucas informações. Foi inserido no site um BLOG livre, onde qualquer pessoa pode postar comentários, dúvidas, opiniões e comentar os Posts já inseridos o que facilita a comunicação e troca de informações. Como algumas pessoas ainda fazem mal uso de alguns meios de comunicação, todos os Posts e comentários novos passam por uma revisão antes de serem publicados salvo, os Posts dos autores já cadastrados.

.

Como surgiu a Rodada da Propagação Aberta:

O nome surgiu no dia 21 de Abril de 2012, por volta das 22:30 hs., em meio uma rodada no canal 85 (27.855MHz) USB, quando Salles apresentou pela primeira vez ao pessoal o site e após a apresentação, um “colega” soltou a seguinte frase:

“Ótimo, agora vamos criar a Rodada da Propagação Aberta no canal 85” e assim foi o inicio. (O certo é canal 80)

.

O que é a Rodada da Propagação Aberta:

O próprio nome já diz tudo e sub-entende-se que não é um Grupo, mas sim um local de encontro para algumas pessoas. Algumas pessoas sugerem que fosse formado um Grupo, mas Helena, Salles entre outros participantes, são contra, pois sabem que não daria certo, por isso a ideia de rodada, entra quem quer, quando quiser, na hora que desejar e onde quiser… Liberdade acima de tudo sem nenhum tipo de obrigatoriedade e tão pouco compromisso sendo assim, evita-se conflitos e guerras de vaidades como aconteceu no passado e ainda acontecem em vários Grupos existentes pelo Brasil que cobram a participação dos integrantes, justificativas do por que não participaram do canal ou do por que estavam em outras frequências e alguns, são até desligados do Grupo por estes motivos gerando a discórdia entre as pessoas e é justamente isso que não queremos.

.

Em constante atualização, o Propagação Aberta tem a intenção de se tornar, mais do que um “ponto de encontro”, um provedor de conhecimento técnico e curiosidades sobre o universo do rádio em todas as suas frequências.

Informações acrescentadas em 2013

Em maio de 2013, devido ao alto índice de acessos via celulares, Tablets entre outros, o site não se ajustava as telas destas tecnologias e estava muito “pesado”, demorando a carregar as páginas e passou por uma atualização de  tema ou seja, agora é um site responsivo que traduzindo significa que ele se ajusta ao tamanho de qualquer tela de celular, Smartphone, Tablet, Computador, etc… Além de ser mais leve e rápido para visualização e carregamento mesmo com a  internet lenta.

Outro ponto interessante em 2013 é que visto ao crescente e alarmante número de fraudes observadas na venda de equipamentos não homologados por lojas virtuais,  entretanto, sendo vendidos como se assim fossem e além disso inúmeras falsificações de marcas, resolvemos acrescentar em nosso blog informações pertinentes a este assunto a fim de se alertar os menos desavisados, mas principalmente os novatos e as  pessoas que desejam se iniciar neste fantástico mundo da radiocomunicação.

Não podendo também deixarmos passar em branco, temos observado também um crescente número de pessoas usando equipamentos que não são de uso para sua faixa de operação ou classe de sua licença, mas pior que isso, são pessoas que intitulam-se Radioamador e incentivam o uso de equipamentos indevidos assim como a alteração de suas configurações originais, o que não é certo, pois uma coisa é mostrar o que é errado e outra muito diferente é incentivar a prática.

Em julho de 2013, uma série de fatores tais como frio, pois as temperaturas em SP/SP chegaram a 5º C, redes sociais como o Facebook, brigas, desavenças, etc… levaram não só a Rodada da Propagação Aberta a dar uma pequena pausa, mas também observou-se outras rodadas pelo Brasil a fora que também deram uma pausa.

Em agosto de 2013, a situação acima se perdura e agora agravada a crise financeira mundial e principalmente as crises políticas no Brasil como o Julgamento dos já acusados do mensalão a terem direito a um novo julgamento que esta desmotivando as pessoas a terem uma esperança de um país e de uma vida melhor, levando muitas pessoas, ao estado depressivo e outras já deprimidas.

Em Setembro de 2013, a equipe do site foi redefinida, pois alguns integrantes estavam usando o site de forma indevida para fins de difamação de seus desafetos pessoais, expondo particularidades da vida pessoal de outros integrantes do site e chegando ao ponto de começar a trocar a vida profissional e familiar pelo rádio, atitudes estas infantis e totalmente inadmissíveis de nosso ponto de vista, o que demonstrava uma enorme imaturidade destas pessoas e que em hipótese alguma, não condiz em nada, com a filosofia e os ideais da Equipe. Óbviamente, esta redefinição ocorreu somente após inúmeras, exaustivas e infrutíferas conversas em particular com estas pessoas que ainda preferem se passar por vítimas a assumir os seus erros demonstrando desta forma, uma total falta de caráter e personalidade.

Em Novembro de 2013, começou a correria de final de ano e as postagens e QSOs via rádio e modos digitais precisaram ser reduzidas por questões Profissionais.

Em Janeiro de 2014, também ficamos afastados por motivos profissionais.

Em março de 2014, tentamos retomar as rodadas, mas devido a muita bagunça em nossa frequência, das bagunças em todas as frequências inclusive 10 metros, VHF, UHF e 220Mhz e compromissos profissionais do pessoal que pessoal de costume,  optamos por prorrogar a nossa “pausa” por tempo indeterminado. Rádio foi feito para lazer, divertimento, Entretenimento e não para passar desgosto e nervoso com pessoas que fazem de tudo para piorar o rádio a cada dia que se passa.

Em Abril de 2014, mudamos novamente a “cara do site”, agora utilizando um tema muito mais moderno, mais rápido e mais limpo. Além do novo visual do  site, implementamos nele uma Loja Virtual para ajudar na manutenção do site com tecnologia de última geração que disponibiliza várias formas de pagamentos atrelados aos produtos entre eles, o Pagseguro.

Em Maio de 2014, através das novas tecnologias empregadas no site, atingimos um total de 200.000 visitas desde a criação do site que foi em Março de 2012 e já passamos de 10.000 acessos/mês que continua crescendo a cada dia que se passa.

Em março de 2015, tentamos retomar as rodadas, mas nada havia mudado em relação a Marco de 2014 e acabamos por desistir novamente.

No começo de Maio de 2015 começamos com duas a três rodadas semanais em 28.310MHz USB e que vem tendo um resultado, mas com a falta de tempo por conta de responsabilidades profissionais, não esta sendo possível aumentar o tempo de permanência assim como as rodadas.

Em Agosto de 2015 abrimos frente na modalidade de CW em 10 metros na frequência de 28.050MHz em fase de teste para treinos e prática de iniciantes com 10 a 15 PPM e que vem trazendo bons resultados. Em breve abriremos frente para rodadas em CW nesta ou em outra frequência.

No final de Maio de 2015, minha Mulher (Helena) após fazer prova na ANATEL, passa para a Classe B saindo do indicativo PU2-THX para PY2-MHT.

Em Setembro de 2015 foi  a minha vez de passar para a Classe B saindo do indicativo PU2-TBX para PY2-QX no começo de outubro de 2015.

Devido as turbulências políticas e econômicas acontecendo no pais, mais uma vez precisamos priorizar a parte profissional deixando de lado o hobby.

Em Dezembro de 2015, decidimos montar um curso de CW com previsão de inicio para 2016 para que o término coincidi-se com o inicio do calendário de provas da ANATEL, mas com um diferencial… Seria ( e foi ) o 1ª Curso de CW ONLINE (via internet) do Brasil. Em Fevereiro de 2016 o curso foi iniciado e teve o término em Março de 2016 surtindo excelentes resultados com 100% de aprovação de todos os nossos alunos ou seja, comprovamos que se outras pessoas que tenham o conhecimento quiserem passar os mesmos adiante, não tem mais como alegar falta de tempo para deslocamentos, pois pode ser ministrado vai internet bastando apenas a boa vontade de quem deseja passar seus conhecimentos. Para saber mais, clique aqui. PY2QX

Em meados de abril de 2016, uma pessoa não aceitando o nossas iniciativas, tentou (e continuará tentando) difamar a imagem do Sr. Salles (criador do site) sendo esta uma atitude desesperada dos perdedores que precisam ficar criando em sua pobre, apodrecida e infantil imaginação, situações que não existem, para encobrir a sua total falta de capacidade em tudo, principalmente no que diz respeito em querer ser uma pessoa correta com as pessoas, mas principalmente com a sua família sendo esta, uma atitude das mais desprezíveis e lamentáveis de todas de meu ponto de vista. Bom… na época a “resposta foi dada a altura” (talvez excessiva e desproporcional), mas não acredito que a referida pessoa tenha entendido e aprendido a lição devido a sua total falta de capacidade em ver as coisas como elas são na realidade, pois quem inventa situações para encobrir suas próprias falhas e erros, não tem caráter e tão pouco personalidade, precisando urgente, de ajuda psiquiátrica já que a baixa estatura e a voz fina, devem deixar a pessoa muito diminuída e com baixa estima já que de alguns para cá vive como um gigolô e “dona de casa”. Para ver a definição de gigolô, clique aqui

Em meados do meio do ano de 2016, visto a enorme bagunça instalada em todas as faixas, optamos por passar a utilizar os modos digitais como prática de rádio e que teve ótimos resultados superando nossas expectativas, pois iniciamos a prática do QRP, o que exigiu a busca de conhecimentos para esta modalidade que é a verdadeira essência do Radioamadorismo. Para saber mais, clique aqui.

Em outubro de 2016, implantamos no site Propagação Aberta o sistema Flag Counter que é um “contador livre de visitas e leitores” e insere bandeiras de todo o mundo ou seja, cada vez que alguém de um novo País visita o nosso site, uma bandeira será adicionada ao nosso contador e simultaneamente, fará o acúmulo de visitas e páginas visitadas de cada País que nos visitou. Desta forma, provamos e comprovamos que temos em média 850 visitas / dia totalizando uma média de mais de 25.000 visitas / mês. Para saber mais, clique aqui. Aos que sempre tentam nos difamar “dizendo” que não temos visitas, só podemos dizer uma coisa agora com esta ferramenta: Contra fatos não há argumentos”

.

Sugestões são bem vindas!

.

Sintam-se à vontade, pois a casa é de todos!

.

Salles & Helena 

error: SEU IP E LOCALIZAÇÃO FORAM IDÊNTIFICADOS !!!