.

Localizar o seu GRID     –     http://no.nonsense.ee/qthmap/

.

Localizar GRIDs     –     http://f6fvy.free.fr/qthLocator/fullScreen.php

.

O que é GRID Locator

Sistema Maidenhead Locator é um sistema de coordenadas geográficas utilizado por radioamadores operadores. Dr. John Morris, G4ANB , originalmente criou o sistema, e um grupo de VHF gestores, reunido em Maidenhead , Inglaterra em 1980, adotou-o. O Maidenhead Locator Sistema substitui a antiga QRA locator sistema com uma que seja utilizável fora da Europa . [ 1 ]

Localizadores Maidenhead também são comumente referidos como QTH Locator , localizadores de grade ou quadrículas , apesar de ter uma forma não-quadrado em qualquer não- equirectangular projeção cartográfica .

Um localizador Maidenhead comprime latitude e longitude em uma seqüência de caracteres curta. Esta informação é apresentada na posição um nível limitado de precisão, a fim de limitar a quantidade de caracteres necessários para a sua transmissão utilizando voz, o código Morse , ou qualquer outro modo de operação.

A codificação escolhido utiliza pares alternados de letras e algarismos, como assim:

BL11bh16       Grid de localização

Em cada par, o primeiro caractere codifica longitude eo segundo caractere codifica latitude. Estes pares de caracteres também têm nomes tradicionais, e no caso de cartas, o intervalo de caracteres (ou “número base de codificação”) utilizados em cada par varia.

A fim de evitar números negativos nos dados de entrada, o sistema também especifica que a latitude é medida a partir do Pólo Sul aoPólo Norte e longitude leste medido a partir do antimeridian de Greenwich , dando ao Meridiano de Greenwich um leste falso de 180 ° e o equador um norte falso de 90 °.

Para simplificar a codificação manual, a base para o primeiro par de cartas-tradicionalmente chamado um campo . foi escolhido para ser de 18, dividindo assim o globo em 18 zonas de longitude de 20 ° cada um, e 18 zonas de latitude 10 ° cada Estas zonas são codificados com as letras “a” até “R”.

 

O primeiro par de números, chamado de quadrado e colocado após o primeiro par de letras, usa um número de base de 10, e é codificada utilizando os dígitos “0” a “9”. Este é o lugar onde as alternativas de nome “quadrículas” vem. Cada um desses quadrados representa 1 ° de latitude por 2 ° de longitude.

Para maior precisão, cada quadrado pode, opcionalmente, ser sub-divididos ainda, em subsquares . Eles são codificados em um segundo par de cartas, muitas vezes (mas nem sempre) apresentado em letras minúsculas, e novamente, para fazer cálculos manuais de graus e minutos mais fáceis, 24 foi escolhido como o número base, dando a essas dimensões subsquares de 2,5 ‘de latitude por 5 ‘de longitude. As letras utilizadas são “A” através de “X”.

O resultado Maidenhead subsquare cadeia localizador é, portanto, composto por duas letras, dois números e duas letras mais. Para dar um exemplo, W1AW, o American Radio Relay League Hiram Percy Maxim Memorial Station em Newington, Connecticut , é encontrada no grid locator FN31pr . Dois pontos dentro da mesma Maidenhead subsquare são sempre menos de 12 km de distância, o que significa um localizador Maidenhead pode dar precisão significativa de apenas seis caracteres facilmente transmissíveis.

Os campos são divididos em 100 quadrados cada.

Para o mapeamento local ainda mais preciso, dois dígitos adicionais foram propostos e ratificado como um localizador de extensão , tornando-o completamente oito caracteres, e dividindo subsquares em mesmo os menores. Tal precisão tem usos na vãos de comunicação muito curtos. Além disso, não existe definição comum para estender ainda mais o sistema em quadrados ainda menores. Mais frequentemente a extensão é feito através da repetição alternada subsquare e as regras de quadrados (números de base 24 e 10, respectivamente). No entanto, outras bases para codificações de letras também têm sido observadas e, portanto, tais estendidos estendidoslocalizadores podem não ser compatíveis.

O sistema localizador Maidenhead foi explicitamente baseado no WGS 84datum geodésico desde 1999. Antes dessa época, que era geralmente com base em dado local de cada usuário nacional, que não diferem ligeiramente um do outro e WGS 84. Como resultado, as estações de muito perto das bordas de quadrados em precisão denotado pode ter mudado de localizadores aquando da passagem para a utilização de WGS 84.

Para resumir:

  • Pares de caracteres codificar longitude primeiro, e depois latitude .
  • O primeiro par (a campo ) codifica com base 18 e as letras “A” para “R”.
  • O segundo par ( quadrado ) codifica com base 10 e os dígitos “0” a “9”.
  • O terceiro par ( subsquare ) codifica com base 24 e as letras “A” a “X”.
  • O quarto par ( quadrado estendida ) codifica com base 10 e os dígitos “0” a “9”.
  • Os pares quinto e subseqüente não estão formalmente definidos, mas a reciclagem dos algoritmos par terceira e quarta é uma definição possível:

                                            BL11bh16oo66

Em ondas curtas frequências, as posições são notificadas na praça de precisão, e em VHF e UHF, subsquare precisão é usado.Relatórios de posição mais precisos são raramente utilizadas.

Utilização por radioamadores

Hoje, radioamadores e organizações ao redor do mundo reconhecer e usar localizadores Maidenhead. Muitas empresas existem para converter latitude e longitude para localizadores, como este é um dos favoritos corte para programadores que também são radioamadores. Comercialmente disponíveis (civil) do Sistema de Posicionamento Global receptores são freqüentemente capazes de exibir localizadores Maidenhead.

Localizadores Maidenhead são usados ​​como parte das fórmulas para marcar em muitos VHF de radioamadores concursos .Localizadores de grade são também a base de ganhar muitos prêmios como o American Radio Relay League VHF / UHF Century Clube , URE TTLOC, etc prêmio operacional.

Em IARU Região 1 regras, cálculos de distância de VHF são realizadas entre os centros de Maidenhead subsquare assumindo umaesférica da Terra. Isto resulta em um pequeno erro na distância, mas faz cálculos simples e, dada a imprecisão inerente dos dados utilizados, não é a maior fonte de erro.

Veja também Georef

Fonte: Wikpedia

Comments

comments

PY2-QX PY2-394SWL PX2-D6222 PY2QX