Radios-da-Linha-Voyager-sendo-comercilaizados-como-homolgados-MAS-NAO-SAO-HOMOLOGADOS-01

Golpes no Comércio Virtual

Rádios da Linha Voyager sendo comercializados como homologados,

MAS NÃO SÃO HOMOLOGADOS.

No final da página tem um link da ANATEL para consultar números de homologações.

Lembrete: Os únicos rádios de 80 canais para operar nos 11 metros homologados até Maio de 2013 no Brasil e pela ANATEL são o Hannover BR 9000 e o Aquário RP 80.

Como já explicamos a tempos… Não temos nada contra estas vendas de produtos não homologados, mas temos sim contra maus “vendedores” que enganam as pessoas informando que são homologados mesmo quando não são. Cada pessoa é livre para comprar e vender o que deseja, pois neste tipo de comércio existem colecionadores, técnicos, restauradores, historiadores, etc… e por isso disponibilizamos um espaço em nosso site para o comércio de vários produtos para este fim, mas a nossa obrigação é apenas informar os menos desavisados e repetimos, somos contra maus “vendedores” que enganam as pessoas informando que são homologados mesmo quando não são, pois desta forma não é mais comércio, mas sim estelionato.

Este post destina-se comunicar as pessoas sobre “Empresas” mal intencionadas que estão comercializando principalmente nos comércio virtual rádios de diversas marcas que não são homologados como homologados e entre eles estão os mais procurados que são os da linha Voyager sendo os modelos VR158 EGTL DX, Voyager VR9000 MK II e o Voyager VR148 GTL EXF.

Estas “Empresas” além de darem informações falsas, descrevem nos anúncios que tem o selo da ANATEL, pois o número que eles colocam no selo são de produtos homologados, mas que não são rádios e sim de cabos e carregadores (vejam imagem abaixo).

Clique na imagem para ampliar:

Radio-voyager-com-selo-falsificado-pelo-vendedor-no-paraná

Radio-voyager-com-selo-falsificado-pelo-vendedor-no-paraná-03

Se o rádio não é homologado, como é que ele tem selo da ANATEL? Pura falsificação!

Refente a nota fiscal, é outra coisa que precisa tomar cuidado, pois estes produtos normalmente vem da região Sul do Pais de vendedores que compram no Paraguai. Ora, Se é comprado no Paraguai será que a loja emitiu Nota fiscal? O vendedor Brasileiro pagou a tributação de entrada no País? Para se emitir uma nota fiscal de venda tem que ter uma nota fiscal de entrada. A coisa mais fácil que se tem hoje é imprimir uma nota fiscal falsa (espelhos), portanto, estas notas fiscais podem ser falsas.

O que que adianta ter uma nota fiscal? Onde estão os postos de atendimento ao Comprador caso o rádio apresente problemas? Quem são as Empresas ou os Técnicos que fazem a manutenção nestes produtos?

Muitas perguntas e nenhuma resposta.

Em uma loja Virtual do Paraná, ocorreu um absurdo… Em um anúncio do Rádio Voyager VR 158 EGTL DX, o vendedor coloca um número de homologação (foto 01)de uma carregador de celular da NOKIA e pior… Homologação vencida (foto 02), kkkkkk (Só rindo para não chorar).

Outro ponto muito importante a ser verificado, é que estas mesmas lojas informam que emitem nota fiscal, portanto, recomenda-se muito cuidado e verifique se estas “Empresas” emitem realmente uma Nota fiscal verdadeira ou emitem apenas um espelho de NF também falsificada?

Breve comentário: Gente, prestem atenção… Não acreditem em tudo o que escrito ou descrito em um anúncio de venda de rádio, pois alguns vendedores fazem de tudo para vender qualquer coisa. Se no anuncio contém uma informação com o número de homologação, consultem na ANATEL utilizando o link no final deste post, pois se a ANATEL em uma fiscalização encontrar um rádio deste na sua estação, ela com certeza será lacrada e você multado não adiantando nada informar ao Fiscal que “mas o vendedor me garantiu que era homologado”  eles vão rir da sua cara e eu também. Desconfiem de tudo e de todos, infelizmente hoje tem de ser assim, pois a ganância e o dinheiro imperam sobre muitas pessoas.

Outro ponto, é que justamente estes rádios que não são homologados, estão indo para as mãos de pessoas inexperientes e irresponsáveis que estão usando estes equipamentos nas frequências de modos digitais e CW na faixa de 10 metros deixando o Brasil muito mal visto pela IARU.

Finalizando o meu comentário, os únicos rádios de 80 canais para operar nos 11 metros homologados até Maio de 2013 no Brasil e pela ANATEL são o Hannover BR 9000 e o Aquário RP 80, porém, ambos devem estar com 80 canais, FM e CW bloqueados e potências originais (10W em AM e 25W em SSB)

.

.

FOTO 01 – clique na imagem para ampliar

Radio-Voyager-VR158-EGTL-DX-Não-é-homologado-copy

 

FOTO 02 – clique na imagem para ampliar

Radio-Voyager-VR158-EGTL-DX-com-numero-de-homologação-falsa-no-Paraná-copy1

 

 

Outros rádios da linha com números de homologação falsas:

clique na imagem para ampliar

Radio-Voyager-VR9000-MK-II-Não-é-homologado-copy

 clique na imagem para ampliar

Radio-Voyager-VR148-GTL-EXF-Não-é-homologado-copy

 

 

Consulta de homologações na ANATEL

(digite apenas o número da homologação na terceira linha Nº de homologação, demais dados não são necessários)

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199

 

 

 

Abraços a todos e cuidado na compra de equipamentos.

Salles – PX2-D6222 / PU2-TBX / PY2-394SWL

 

 >>> Texto de autoria própria, cópia e utilização sem prévia autorização são proibidas. Protegido por direitos autorais, sujeito a sanções conforme Lei de Copyright.

 

Comments

comments

PY2-QX PY2-394SWL PX2-D6222 PY2QX