bomba-atomica

 

Buenas!

Não sei não, mas a julgar pelo andar da carroça do burro sem dente, acredito que a atualização do BR9000 talvez nunca chegue a se concretizar aqui, mas se isso acontecer… segue abaixo a ultima versão reestilizada do Radinho chinês da Qixiang Tecnology, aqui denominado CRE 8900 – destinado ao mercado europeu e asiático:

 

cre_89001-300x174

 

 

A julgar pelas fotos, resolveram de uma vez a questão do conector do Mike, que passa a ser frontal, inverso as conexões laterais, que tanto danificavam as conexões dos conectores do mike, um tormento para alguns usuarios móveis. É bem provável que suas dimensões foram reduzidas, além do que uma placa-mãe foi redesenhada – é bem provável que ele se acomode em espaços pequenos, como por exemplo, dentro de um Palio (hi)…

 

 

cre-8900

Outras coisas bacanas vieram nessa atualização:possibilidade de mudança de cor do display – são sete opções no total, configurados no menu –  não havendo mais necessidade de efetuar mods físicos no backlight(igual o que fiz no meu, pense…21 microLEDs, SMD). E por falar em display, o visual das letras ficou mais clean, seguindo o layout das funções da serigrafia. É fato que algumas versões ainda mantêm o layout antigo, mas aí é por questão da versão de exportação.

Neste novo release, não é mais necessário abrir o equipamento para “espetar” o cabo de programação; o processo é feito através de um cabo Mini-USB, e o acesso é atrás do equipamento.

 

cre8900-rearjpg

Outras correções foram efetuadas, como por exemplo, a qualidade de áudio, tanto na recepção quanto na transmissão; outro dilema em relação a alguns usuários, era com respeito aos estalos ocasionados em SSB, problema corrigido neste release. E para complementar a questão recepção, foram efetuados redimensionamento em questão aos filtros – mais eficientes quanto ao seu antecessor. No quesito microfone, vale salientar que agora a pinagem passou de 4 pinos para 6, o que possibilita uma upgrade de microfone mais segura, ao contrário dos antigos 4 pinos ( sendo o pino 4 o mais venenoso, por passar os 5VDC). Porém, ainda se mantem algo que deveria ser corrigido: A ausência de um controle de Ganho no Mike( desde o lancamento da primeira versão, o fato é discutido no meio…isso sem falar da recepção que estala, do audio do microfone baixo, porque o meu Voyager EGTL é melhor, chupa Alemão de Juiz de Fora, lálálá..).

A meu ver, sem previsão de chegada no Brasil através da Millenium; é bem mais provavel que venha como Anytone AT5555, versão 4 ou 5, através de importadores independentes (muamba!); Até lá, façam seu pé-de-meia do Natal.

Assim que desembarcar em Terra Brasilis, ira pra bancada para maiores análises de impressão. 73 a todos!